quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Água com limão:a receita dos deuses?!

Hoje tenho uma dica para vos dar, que parece bom demais para ser verdade e é tão simples como água e limão. Um copo de água morna com gotas de limão logo pela manhã pode fazer maravilhas. Querem saber mais?


Como preparar?
Fácil. Água morna num copo (não deixem ferver e evitem a água fria para o corpo não ter tanto trabalho a processar as moléculas) com meio limão exprimido. Deve beber-se logo assim que se acorde, ou seja, em jejum.


Os benefícios
1. Ajuda na digestão. O sumo de limão ajuda a eliminar o "lixo" a as toxinas do corpo. As qualidades digestivas do limão ajudam a aliviar os sintomas de ingestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.

2. Estimula o sistema imunológico. Rico em vitamina C, o limão é ideal na luta contra os resfriados. São também ricos em potássio que estimula o cérebro, possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para a asma e outros problemas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo. O limão contém ainda saponinas que apresentam propriedades que ajudam a reduzir a quantidade de catarro produzida. Não é fantástico o que um alimento tão negligenciado pode fazer?

3. Limpa a pele. O componente da vitamina C ajuda a reduzir as manchas e rugas assim como ajudar a combater os radicais livres. A vitamina C contida no limão é vital para manter uma pele saudável e radiante e rejuvenesce de facto a pele. Mais barato que um creme anti-rugas ah?

4. Dá energia e melhora o humor. O limão é um dos poucos alimentos que proporciona mais energia quando entra no sistema digestivo. O aroma do limão tem propriedades energéticas, melhora o humor e ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão.

5. Refresca o hálito. Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dentes e a gengivite (lembra te só que como o ácido cítrico é corrosivo, o melhor é esperares meia hora depois de beberes a água para escovares os dentes).

6. Hidrata o sistema linfático. A água morna com  limão ajuda na reposição de fluidos perdidos pelo corpo. 

7. Ajuda na perda de peso. O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer.

Este é de facto um alimento prodígio cheio de qualidades. Eu não fazia ideia de que um simples limão podia fazer tanta coisa...E vocês, vão experimentar?

2 comentários:

  1. Aqui está unanima sugestão para se beber água. As águas aromatizadas facilitam o processo de ingestão de água, cá pelas minhas bandas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah concordo. E é tão simples e ao mesmo tempo faz tão bem..

      Eliminar

© Uma colher de arroz
Maira Gall