sexta-feira, 5 de setembro de 2014

5 DIY para decorares o teu quarto - SIMPLES E BARATO

Sou fanática por decoração, estou sempre interessada em revistas ligadas a esse tema e lojas como Pórtico, Gato Preto ou Área são a minha perdição. Naturalmente que estou sempre a procura de novas formas para tornar o meu quarto mais "eu" e divertido. Hoje venho-vos mostrar 5 ideias, super fáceis e acessíveis, que pus em prática no meu quarto e que ADORO.


1. Porta lápis de vidro


As mason jars estão muito in neste momento e eu gosto bastante do conceito, por isso decidi roubar uns frascos de doce à minha mãe e transformei-os em organizadores de material de escrita.
Tudo o que precisam é de encontrar algum papel colorido para fazer de fundo e depois colar um papel branco a servir de etiqueta por cima. Super simples, prático e divertido.


2. Jarra Renovada


Tinha uma jarra de madeira velha em casa que simplesmente odiava, mas decidi que merecia um pouco de amor e dei-lhe uma nova vida. Tudo o que precisou foi cola branca, um pincel e fio de várias cores. Progressivamente, fui aplicando a cola e depois "enrolava" o fio à volta da jarra, alternando de cor sempre que queria, dando diferentes espessuras às riscas. Podem optar por preenche-la toda ou, como eu fiz, apenas a parte do fundo. Já nem parece a mesma. 


3. A porta para o paraíso



Se alguém me perguntar qual é a parte favorita do meu quarto eu vou responder a porta...Estranho? Nem por isso. É de facto o elemento do qual recebo mais elogios e não é para estranhar: é tão colorida e cheia de vida que capta logo a nossa atenção.
Recortes de sacos, revistas, panfletos e fita cola foi o que bastou para tornar uma porta de madeira no meu próprio "inspirational board". Podem optar por aquilo que quiseres e talvez até seguir o fio condutor de um tema. No meu caso colei papéis que fui recolhendo em visitas, desenhos e logótipos das marcas que mais compro e que, convenhamos, são demasiado giros para deitar fora.


4. Uma parede de memórias


Se à coisa que torna um espaço pessoal são fotografias. Tive a ideia que colar 3 cintos a minha parede branca e enfadonha (sim cintos que já não me serviam) e usa-los para pendurar as minhas fotos preferidas. Usei fita-cola para os cintos (o que me surpreendeu bastante já que à mais de um ano que não cai) e para as fotos usei molas de madeira. Nem vos sei explicar o quanto gosto de acordar e olhar para esta parede cheia com as minhas melhores memórias.


5. A wall of frames

Sempre adorei o conceito de pendurar molduras, "umas em cima das outras", numa parede para que o resultado final fosse uma orquestra de molduras de todos os tamanhos e feitios. Fiz um pequeno ensaio da minha visão numa das paredes pintadas do meu quarto e o resultado foi o seguinte.
Todas as molduras são o ikea e são perfeitas porque têm todas diferentes grossuras e texturas.
A moldura central é a minha preferida. Como tem imenso espaço entre a fotografia e a moldura permite-nos dar asas à nossa imaginação e colocar lá dentro variadíssimos materiais. Podem ser conchas, pedrinhas, animais de peluche, pétalas de rosa secas....enfim, QUASE tudo o que vocês quiserem.




Espero que tenham gostado deste post de DIYs. Eu sei que adoro fazer este tipo de coisas e estou sempre à procura de novos  projetos. E vocês? Gostaram de alguma destas ideias? Ou têm alguma que gostavam de partilhar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall