sexta-feira, 26 de junho de 2015

Travel Essentials | Uma colher de arroz

Verão é sinónimo de viajar, de conhecer novos sítios, de ter novas experiências, de fazer novos amigos. Adoro a palavra viajar. É uma palavra que nos faz sonhar, que nos faz pensar que, mesmo que seja só por uma semana, podemos sair da nossa zona de conforto e explorar novos horizontes.
Como em qualquer outra atividade, quando viajamos não nos podemos esquecer de incluir certas coisas na nossa mala.

Em primeiro lugar, sugiro trazer uma boa dose de aventura. É essencial e vais ver que vais precisar dela. Uma viagem deve ter algum risco associado, nem que seja experimentar falar uma língua estrangeira ou comer o mais estranho que a gastronomia local tem para oferecer. Num saco à parte, para ir mais protegido, sugiro trazer também alguma compreensão e atitude positiva. Isto é muito importante. Nem sempre as coisas correm como nos planeamos e às vezes as nossas férias podem ficar arruinadas por um simples problemazinho. Evita estragar a tua semana e encara as coisas com um sorriso na cara.
Para as noites mais frias o melhor será mesmo levar as pessoas mais calorosas que conseguires encontrar. Qual é a piada de passar uma noite ao relento, sem ninguém para partilhar a tua dor? O meu conselho seria trazer duas ou três pessoas que sejam de qualidade e que te tirem o frio sem ocupar demasiado espaço. Ou, se estiveres a sentir-te mais ousada, leva-te apenas a ti e aproveita este tempo para auto exploração.
Por fim, se ainda houver espaço na mala, traz comprimidos para a memória. Estas férias vão ser memoráveis e deves lembrar te delas durante muito tempo. Estes comprimidos podem ser sob a forma de maquina fotográfica, diário ou desenhos. Qualquer coisa que te faça lembrar!!

Já a minha mãe dizia que o mais difícil era fazer a mala, o resto era ouro sobre azul.


Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall