quarta-feira, 15 de julho de 2015

GET FIT WITH ME | Workout routine

Além de ter uma alimentação saudável, também é preciso sermos ativos e praticar desporto regularmente. Confesso que adoro mexer-se, abanar o rabo, tudo o que envolva gastar a minha energia. Além de correr, fazer maratonas de dança, andar de bicicleta e passar tardes na piscina a abanar as perninhas também gosto de fazer exercícios especializados para tonificar os músculos.  Hoje venho partilhar com vocês a minha workout routine, e alguns dos vídeos que me ajudaram a construí-la.

Tento praticar desporto 3 vezes por semana, durante 1 hora, e faço-o dia sim, dia não; desta maneira dou ao meu corpo algum descanso.
A primeira coisa que faço é por a música nas alturas (tem de ter ritmo e ser bastante mexida para me motivar ainda mais) e vestir o meu "fato-de-treino". Gosto de começar com uma aplicação para o telemóvel chamada "7 minute workout": 12 exercícios intensivos que treinam todo o corpo, cada um com 30 segundos de duração e um intervalo de 10 segundos para recuperar o fôlego. Estes 7 minutos são realmente bastante cansativos e se estiver com pouco tempo paro por aqui; caso ainda me sinta com forças para continuar, trabalho zonas especificas do corpo.
Abdominais, pernas e cochas são os maiores alvos e por isso "dedico-lhes" mais tempo. Deixo-vos com os videos que assisto quando quero praticar este tipo de exercicios.






E vocês, já puseram mãos à obra?
(ps- este é um post adaptado do ano passado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall