sexta-feira, 25 de setembro de 2015

My Make Up Routine 2015 | Uma Colher de Arroz


Olá a todos! Boa sexta feira. Como está a correr o vosso dia? Eu adoro as sextas porque só tenho uma aula e depois DIA LIVRE!! Hoje trago vos a minha rotina de maquilhagem diária. Quando digo rotina não estou a implicar que a siga a pormenor todos os dias ou que me maquilhe sempre, mas quando o faço são estes os produtos que uso. Opto sempre por um look super natural e simples. Estes produtos constituem basicamente a minha "coleção" de maquilhagem pois prefiro qualidade a quantidade e na minha prespetiva é preferível gastar 30€ numa boa base do que comprar 5 no supermercado pelo mesmo preço. É o que funciona melhor para mim e claro que varia de pessoa para pessoa.



No que toca a produtos de cara utilizo:
POREfessional da Benefit; é o meu lifesaver, já vou na segunda embalagem. Uniformiza a minha pele e diminiu os poros já para não falar da sua textura de veludo.

BB cream da Maybelline; no dia a dia prefiro usar um BB cream e guardo a base para dias de festa ou saídas à noite. Confesso que tem uma cobertura bastante fina mas também não estou à procura de mais (se quiserem mais cobertura podem sempre ir aplicando até surgir o efeito desejado). Dura bastante tempo embora gostasse que durasse um pouco mais.

Pó compacto SPF 15 da Loreal; este pó foi o meu grande aliado durante o verão e vou continuar a usá-lo até perder o bronzeado. Tem uma cobertura média e é perfeito para passar por cima do BB cream quando estão naqueles dias que querem um pouco de mais cobertura. Além disso dá um tom dourado à vossa pele que adoro.

Blush da Esssence; até tenho vergonha de dizer isto mas este blush tem mais de três anos. Ainda não acabou e por isso não senti necessidade de comprar outro mas acho que está na altura de ele se reformar por isso agradecia sugestões de blushs que vocês gostem. Nevertheless, é bastante bom e adoro a cor pêssego que tem.


A parte que mais gosto na maquilhagem são mesmo os produtos de olhos apesar de optar por um look neutro para o dia a dia. 

Paleta de sombras NAKED 2; tem sem duvida uma seleção de cores perfeitas para pessoas que gostam de looks naturais. Possui 6 sombras matte (que adoro), onde duas são super clarinhas (uso uma para iluminar e outra para pintar a pálpebra móvel), outras duas mais escuras (uso para demarcar o concavo) e finalmente  duas mesmo escuras que ocasionalmente uso para fazer um eyeliner esfumado,

Máscara They're Real da Benefit; não há muito a dizer sobre esta máscara. Deixa as pestanas com muito volume tal como eu gosto.

Lipcream da JUVENA; é uma espécie de batom do cieiro mas com brilho. É muito hidratante e dá a impressão que os vossos lábios ficam mais volumosos e carnudos.  Numa palavra: adoro.

Lápis de olhos; Não sei de onde é este lápis mas sinceramente qualquer lápis preto para a linha de água serve. Não uso todos os dias, só quando me sento um pouco mais edgy e ousada.


Esta é a minha make up rotina que eu sigo (mais ou menos) quando me maquilho de manhã. Se tivesse de escolher um só produto teria de ser definitivamente o POREfessional. E tu? Tens algum produto que não dispensas nas manhãs?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall