segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Os meus blogs favoritos | Portugal Edition

Há um tempo atrás fiz uns posts sobre os meus canais favoritos do youtube ( aqui e aqui) e depois lembrei me: qual é o sentido de fazer um top 5 de canais do youtube e não partilhar os meus blogs favoritos, plataforma que uso todos os dias. Ainda por cima com tantos blogs portugueses com qualidade e que merecem ser mencionados. Neste post vou falar de apenas 5 da minha vasta coleção de favoritos e talvez no futuro faça um take 2 e partilhe mais blogs fantásticos que vale a pena seguir.



1. Lucky 13
Considero o um blog super completo: a Carolina fala de tudo e adoro a maneira como escreve e aborda os assuntos. De todas as rubricas do seu blog as minhas preferidas são: dicas (principalmente no que se refere ao tema do ensino superior pois se revelam super úteis) e a rubrica "tempo de antena" onde a autora do blogue dá a oportunidade a outras pessoas de exporem a sua opinião num determinado assunto. Penso que a Carolina tem uma mentalidade muito desenvolvida e isso contribuiu muito para a qualidade do blog. Publica muito frequentemente (várias vezes ao dia até) e penso que é um blog que apela a toda a gente que esteja interessado em ler conteúdo de qualidade.


2. Dancing Shoes

Sou fã do blog da Leonor porque adoro a maneira como escreve. É um blog simples, sem grande aparato, convidativo, com um design limpo e com as fotos escolhidas a dedo. Nota se a paixão que ela tem pela escrita e demonstra uma grande maturidade para a sua idade. Adoro os temas que ela aborda (principalmente os posts relacionados com o seu amor pelo desporto) e é bastante fácil criar empatia com ela talvez por termos bastantes gostos em comum.


3. Vânia A. Photography

Este foi um blog que descobri há relativamente pouco tempo mas que não tardou a tornar se num dos meus favoritos. Adoro a visão que a Vânia tem do mundo e a forma como ela a partilha através da fotografia. Um dos posts que mais gosto é a sua "Room Tour". Fiquei encantada com esta sua publicação porque tornou o conceito de tour em algo completamente diferente e inovador, dando lhe apenas uma nova perspectiva.



4. Girls Like Boys with a Brain


Se se quiserem rir estão no blog certo. A Patrícia faz posts sobre o que lhe vem à cabeça e o que lhe vai acontecendo no dia a dia e é hilariante. Aquilo que mais me cativa é a maneira pessoal como ela escreve e as expressões que ela usa são demais. 



5. Ritissima Blog


Mais uma adição recente às minhas subscrições. Adoro a rubrica "One season without new clothes", onde a Rita se compromete a passar a estação outono/inverno inteira (até dezembro para ser mais exata) sem fazer qualquer tipo de compras relacionadas com moda e ver como isso afeta ou não o seu desempenho como fashion blogguer. Acho uma ideia brilhante e uma otima iniciativa que nos alerta para o consumismo que muitas vezes se apodera de nós no começo das estações. Aconselho vivamente que vão lá dar uma vista de olhos.



Estes são alguns dos blogs que, ao longo do tempo, me fui tornando fã, mas existem muitos mais. Se estiverem interessados em que faça uma segunda edição digam pois teria o maior prazer em partilhar com vocês blogs portugueses fantásticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall