terça-feira, 20 de outubro de 2015

Lista A - a minha experiência (campanhas de secundário)

Foram muitas horas a reunir, foram t shirts manchadas com tinta, foram noites passadas no computador, forma mil e uma ideias, foram tardes inteiras a fazer cartazes, foram milhares de fotos, convívios, conversas, foi imenso trabalho. Mas valeu a pena. No fim, tudo valeu a pena. Muitos podem achar que estar tão feliz por tenho ganho umas "miseras" eleições escolares é infantil e desnecessário. Às pessoas que pensam assim, com muita pena minha,  respeito a vossa opinião. Sempre disse: se queres ter uma opinião, se queres ser ouvida tens de te envolver, tens de te dedicar. Por muito pequena que seja a escala, ganhar umas eleições assim não foi pera fácil e as responsabilidades que vêm com essa vitória trazem um grande peso.

Começamos a planear a lista desde o verão e mal eu sabia que ia dar tanto trabalho. Desde distribuir cargos, a falar com apoiantes, a elaborar o plano eleitoral... Tudo coisas de "bastidores" que quem está de fora não tem noção. Fomos tendo ideias, juntando pessoal e até fazíamos "noites de shots" num bar que nos dava patrocínio para conseguir angariar dinheiro para as despesas. Foi divertido para ocupar um bocado o verão mas as primeiras 3 semanas de aulas foram uma loucura: todas as tardes lá íamos nós para a garagem fazer cartazes, posters, panfletos, tratar de patrocínios, de brindes, de mesas de som, de t shirts.... Foi difícil conciliar esta atividade com a escola e o cansaço já estava a apertar, mas no fim tudo valeu a pena. Não só pela vitória mas principalmente pelos laços de amizade que se criaram. Não houve uma única pessoa naquela lista que eu não tivesse adorado conhecer. Espero que estas relações se mantenham por muito tempo. Com toda esta rivalidade houve amizades que se "estragaram" mas serviu de abre-olhos para me alertar das pessoas que não faziam falta na minha vida. Adorei a experiência, adorei as pessoas e certamente este vai ser o melhor ano de sempre. A competição foi renhida mas conseguimos ganhar com diferença de 129 votos e esperamos corresponder às expectativas. Lista A!!

Começamos logo por tirar mil e uma foto com os membros da lista e apoiantes para divulgar o projeto e integrar as pessoas.

Um "A" gigante, como símbolo da campanha e dos nossos ideais.


Boa disposição foi o que não faltou, mesmo tendo de acordar as 4:30h da manhã para garantir lugar no portão da escola.

          




       




Os mil e um cartazes que fizemos. Estão a ver os dois primeiros lençóis? Sim fui eu que os fiz, não estão lindos? ahah


Uma das presenças durante a campanha: FUSE

Muito trabalho e muito andar de um lado para o outro a carregar caixotes de 20kg... Ainda não sei como é que as minhas costas sobreviveram...

O soglan da campanha: "Liberta o Artista". Estão originais não estão? Tentem salpicar 500 assim.....

Não podia ter pedido melhor e com certeza que vou olhar esta experiência com um grande carinho. Mas isto mal começou, agora que ganhamos a confiança dos eleitores há que por as ideias em práticas e as primeiras são já a rádio da escola e a festa de Halloween. Estou mesmo a ver que este ano não vou ter descanso eheh.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall