sábado, 6 de agosto de 2016

AS MULHERES QUE SE VESTEM PARA OS HOMENS


Há poucas coisas que me fazem perder a cabeça mas uma delas é ouvir frases como "a rapariga assim vestida também estava a pedi-las" ou "se ela não quisesse chamar à atenção não se tinha vestido (ou despido) assim" ou até "nem ela tem respeito por ela própria, porque que é que eu haveria de o ter". Este tipo de comentários deixam me cega. Mas vamos começar pelo início.
Cenário: sais à noite com um grupo de amigos e passa por vocês uma rapariga vestida de uma maneira provocante. Quase de certeza que ela não se vai escapar de algum comentário ou piropo nas linhas do que referi acima. E o mais provável é que ela oiça tudo. Agora eu pergunto-me: qual é a necessidade?
Se pensam que todas as raparigas que perdem horas a maquilhar-se, a arranjar o cabelo e a escolher a roupa o fazem para chamar a atenção dos homens estão muito enganados caros amigos. Nunca vos ocorreu que elas se vestem assim porque ELAS gostam e ELAS se sentem confortáveis e bonitas? E, pensando nisto desta forma, não será de mau gosto fazer este tipo de comentários?
Claro que há, efetivamente, raparigas que se vestem de uma certa forma para apelar ao sexo masculino e fazem-no com esse intutito e não há absolutamente nenhum problema com isso. Agora quando ouvirem uma rapariga a queixar-se dos piropos desnecessários que tem recebido, chances are, que ela não está a gostar desse tipo de atenção. Senão, porque raio se queixaria, am I right?
Não sei se já vos aconteceu uma situação parecida mas a mim já, principalmente de dia quando vou a pé. Saio de casa e são logo buzinadelas, gritos pelas janelas do carro, sinais de luzes e tudo para que? O que é que eles esperam conseguir com aquela abordagem? Não pensam que se calhar estão a perturbar a vida daquela pessoa e se estivessem caladinhos no seu canto faziam um favor à humanidade?
Acho uma total falta de humildade pensarem que nos damos a um trabalhão só para vos chamar à atenção. So let me give you some news darling: nos usamos aquilo que gostam e não podíamos querer saber menos da opinião de uns homenzinhos das cavernas como vocês.

Disclaimer: claro que nem todos os homens são assim. Isto foi um texto MUITO generalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall