terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O QUE É O AMOR? | POST COLABORATIVO

Feliz dia de S.Valentim para todos!!
Este ano queria fazer algo diferente para assinalar esta data; algo fora do comum, sair um bocado da minha zona de conforto.
Lembrei me de fazer um post sobre o conceito de amor e como o definia mas isso levantou dois problemas: em primeiro lugar não estava a sair da minha zona de conforto e, em segundo lugar, quem sou eu para definir a palavra "amor"?
Por isso surgiu a ideia deste post: pedi a vários bloggers que sigo para se juntarem a mim nesta missão (quase) impossível que é definir a palavra "amor". Adorei o resultado final, acho que obtive respostas mesmo fantásticas e que nos obrigam a refletir.
Um obrigada GIGANTE  a todos os que participaram e que foram super queridos e prestáveis durante o todo o processo e às pessoas que lêem os meus posts e deixam mensagens positivas e super queridas.
Feliz dia do amor!









Os bloggers que tornaram isto possível:

Pieces of Me
"Para mim, amor é compreender; é estar sem sem razão de ser; é acreditar. É sentir de forma plena e sem serem precisas palavras. É abraçar e ouvir falar, do outro lado, que é algo mútuo e que completa!".


Ar
"O amor é algo que começa dentro de nós e pode (melhor dizendo deve) mudar o mundo. É uma força propulsora do bem, é algo que vem do interior. Começando pelo amor próprio e acabando no amor pelo próximo é o ingrediente principal para a felicidade. Amar alguém é 1º e acima de tudo amar-nos a nós próprios, e só depois aos outros. É pôr-nos a felicidade do outro acima da nossa própria felicidade, se a nossa pessoa está feliz, nós também estamos. Amar é aceitar os defeitos dos outros mas mesmo assim, querer partilhar a vida com essa pessoa, porque amar também é partilhar.
Espalha amor, por favor."

The Pink Elephant Shoe
"O amor que para mim é tudo. Não imaginaria a mim vinda sem este sentimento tão reconfortante, que me enche o coração todos os dias! Adoro senti-lo, tanto como adoro dá-lo e está realmente em falta no nosso mundo! Que nunca falte amor a ninguém, é tudo o que desejo."

Retro Vintage Maggie
"Amor uma plavra tão simples e bonita cheia de sentimento que por vezes mete muito medo às pessoas e qe nos deixa com a cabeça à roda (...). Acima de tudo sintam esse amor por aqueles que vos rodeiam e amem, amem como se não houvesse amanhã, com todas as letras, as plavaras e com todas as pronúncias."

Eye Element
"Amor... ...Saber que a simples respiração de uma pessoa pode dar um sentido a toda a nossa existência. Saber que a perda de alguém desmorona tudo o que há em nós."

Pinkie Love
"Para mim, o amor é o que une as pessoas, é o que nos trás felicidade e alegrias e faz com tenhamos sempre alguém ao nosso lado, para enfrentar todas as adversidades da vida, nos bons e nos maus momentos."

Another Lovely Blog
"O amor não tem tamanho e cabem nele os amigos, a pessoa que amamos, cabem os pais e os filhos e todos os sorrisos do mundo. Como alguém disse um dia - Não importa a pergunta, o amor é a resposta."

Virginia ferreira
"Acho que amar pode ser a melhor coisa do mundo e que representa o carinho e afecto que sentimos por uma determinada pessoa mas confesso que isto é tudo que consigo dizer para definir "amor". Na verdade, acho que "amor" é uma palavra muito difícil porque apesar de toda a gente saber o que significa poucos são os que conseguem explicá-lo. A única coisa que sei é que não há nada tão verdadeiro por isso deixem o amor entrar e sejam felizes."

Blog Carol NM
"Para mim, amor é quando você se sente segura ao lado de alguém que está disposto a te receber na vida dele, mesmo sabendo que você vai virá-la de cabeça para baixo. Amor é quando apesar de todas as diferenças, você consegue enxergar nos olhos da pessoa amada o futuro que você sempre sonhou em ter."

Aesthetic Alien
"Amor é quando deixas de te rir sozinho para passares a sorrir a dois."

Ropes of Pearls
 "Amor? O que é isso? Dizem que consiste no sentimento mais puro que existe no mundo. Sentimento esse que nos mete as pernas a tremer, o coração a acelerar, o estômago às voltas, mas que no entanto nos preenche um vazio. A verdade é que o amor nos mostra como nós deveríamos ser sempre."

Para mim...
Para mim o amor é chegar a casa de rastos depois de um dia de trabalho e ainda ter energia para ouvir a pessoa de quem gostamos, dar-lhe o nosso carinho e partilhar com elas as suas angústias diárias. É fazer sacrifícios pelo outro, é dar-lhe a ultima dentada do nosso snack favorito, é saber dar-lhe espaço e estar lá quando somos precisos. É abraçar nos bons momentos e dar um abraço ainda mais forte nos maus.
 
 Mais uma vez OBRIGADA A TODOS os que participaram do fundo do meu coração. E um obrigada especial à Diana do Eye Element por me ter ajudado com as fotos, sem ela não teria sido possível. <3

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall