domingo, 13 de agosto de 2017

10 COISAS SEM AS QUAIS NÃO CONSIGO VIVER

Uns mais que outros, todos nós nos apegamos a certos bens materiais e já não conseguimos imaginar o nosso dia sem eles. Já nem sequer quero mencionar telemóveis, internet, computadores ou música porque é algo quase universal que ninguém dispensa (já para não falar das condições mínimas para sobreviver não é??). Estou a falar de outras coisas, pequenas coisas que tornam o nosso dia a dia mais agradável e confortável e que já não dispensamos por nada.

Achei que ia ser um post engraçado porque, enquanto tentava escreve-lo, dei conta que uso imensas coisas todos os dias e, em alguns casos, nunca lhes dei o devido valor.


1. CREMES
Creme de mãos, creme de corpo, creme de cara, creme de olhos, creme de pés.... You name it. Tenho a pele super sensível e estou sempre com necessidade de hidratar. Ainda por cima agora no verão!! Se não tivesse acesso aos meus queridos cremes seria um completo deserto ambulante.


2. EXERCÍCIO FÍSICO
Se nunca mais pudesse fazer exercício físico acho que me dava uma coisinha má. Sou uma pessoa muito ativa que tem de se estar sempre a mexer por isso tenho de fazer exercício NO MÍNIMO uma vez por semana. 


3. BULLET JOURNAL
Sim, não conseguia mesmo viver sem o meu caderninho. Aponto lá imensas coisas: desde ideias para posts no blog a despesas e entradas diárias. Está 100% personalizado por mim e adoro rabiscar e decorá-lo sempre que tenho tempo. 


4. PELUCHES
Quando era mais pequenina, adorava peluches para me fazerem companhia durante a noite.Agora é mesmo porque sinto a necessidade de agarrar alguma coisa fofa para conseguir adormecer. 5 minutos depois de adormecer atiro-os para o outro lado da cama, mas são fundamentais para me ajudarem a ficar confortável na altura de dormir.


5. BB CREAM
Se só pudesse usar um produto de maquilhagem para o resto da vida seria o BB CREAM. Tem um efeito tão natural mas sinto me muito mais confiante quando o uso.


6. BATOM DO CIEIRO
Estão a ver aquelas pessoas que estão constantemente a aplicar batom do cieiro? Prazer, essa sou eu! Tal como os cremes, tenho uma necessidade imensa de estar sempre a hidratar os lábios porque se os deixo ficar secos até a falar me custa!


7. LENÇOS
Antes era uma criança mesmo mesmo muito ranhosa e tinha de levar comigo, todos os dias, dois ou três pacotes de lenços para escola (não, não estou a exagerar, chegava ao fim do dia com os pacotes vazios...). Isso criou em mim o hábito de trazer sempre um pacote de lenços na carteira porque nunca se sabe quando vamos precisar right?


8. PRODUTOS DE CABELO
Desde que cortei o cabelo que os cremes, óleos e gels fazem parte da minha rotina diária e não os trocava por nada. Sem eles o meu cabelo fica super liso e sem textura e, sem ofensa às meninas que têm o cabelo liso,(eu gosto muito de ver mas não em mim) perde toda a graça.


9. LINHA, CERA, PINÇA, LASER...
Basicamente, qualquer coisa que elimine os malditos dos pêlos. Fui amaldiçoada (ou abençoada, depende da prespetiva) por pêlinhos chatos e escuros que crescem mais cedo do que deviam e andam sempre a chatear-me, por isso posso dizer que sou fã de (quase) todos os métodos de depilação existentes. Obrigada por me salvarem a vida já agora!!


10. ELÁSTICOS NO PULSO
Acho que isto é super comum nas raparigas ou, melhor dizendo, em toda a gente que tem o cabelo minimamente comprido. Não me lembro de andar um dia em casa em que não tenha o cabelo apanhado, é que é tão mais prático, para tudo!!! Ando sempre com um ou dois elásticos no pulso (porque, verdade seja dita, há sempre alguém a pedir-nos um) e quando me esqueço sinto logo que falta qualquer coisa.




O que é que vocês nunca dispensam no vosso dia a dia?
Gostaram? Acho que vou ter de fazer uma parte II porque houve imensa coisa que não falei eheh.
Digam me o que acharam nos comentários e para todos uma boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall