terça-feira, 19 de setembro de 2017

PODEMOS PARAR COM OS COMENTÁRIOS "BOM POST" ?!?

As duas coisas que mais gosto de fazer enquanto blogger são: pensar e planear posts e ler os comentários que os meus leitores me deixam.
Acho que os comentários são a única forma real de obtermos feedback do outro lado. Aqui não há gostos nem hearts nem retweets. E acho que é por isso que valorizo tanto os comentários.

A melhor parte de publicar um post é esperar pela vossa reação: o que é que eles acharam? Será que lhes foi útil? Foi interessante? Então se for um post que estou particularmente orgulhosa ainda mais entusiasmada fico.

O "senão" disto é quando chego à zona de comentários e me deparo com comentários tipo "Otimo post" ou "Bom post" ou até "Gostei do post". Mas quem ganha mesmo o prémio é o comentário "Obrigada pelo comentário no meu blog". E é só isto que escrevem.

Eu percebo que muitos bloggers tenham imensos comentários para responder e têm pouco tempo para responder a todos. Outros é mesmo por preguiça. O certo é que fico sempre desiludida quando vejo um comentário desses, no meu blog ou em outro qualquer. 
Preferia mil vezes ter um comentário com uma critica negativa (construtiva) do que um "Gostei".
É  certo que esta é uma das maneiras de nós "comunicarmos" e dizermos que gostamos do que lemos mas a verdade é que a maioria das pessoas que comenta este tipo de coisas nem sequer se deu ao trabalho de ler a publicação, e é isso que me deixa triste.

O que eu quero com este post é tentar "sensibilizar-vos" para esta situação: da próxima vez que estiverem a comentar blogs vão para além de dizer que gostaram. Comentem à cerca de algo que a blogger disse, uma experiência pessoal, uma opinião, qualquer coisa que acrescente algum valor àquilo que estão a escrever.

Espero que ninguém tenha ficado ofendido com este post. Mas gostava de ver algumas alterações, afinal de contas a blogosfera é tão pessoal e intima, não a vamos estragar com comentários do tipo "Bom post" pois não?



Qual é a vossa opinião sobre o assunto? Estou super curiosa para saber!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall