quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

LATE 2018 RESOLUTIONS


Como gosto de dizer, nunca é tarde para nos sentarmos e reavaliarmos a nossa vida. Infelizmente, Janeiro foi um mês pesado e agressivo para mim, pelo que só agora tive tempo para refletir, sentar me e escrever os meus objetivos para 2018.
As coisas vieram me à cabeça facilmente, fluiram rápidas e com uma certeza quase inabalável. Alguns destes desejos são pequeninospequeninos e outros são grandes, exigem esforço, dedicação e sobretudo coragem para sair da minha zona de conforto e ir atrás deles.


- Deixar de dizer "tipo"
É um hábito horrível que tenho e está na altura de me ver livre dele!

- Ler pelo menos 3 livros este ano
Para a maioria de vocês este deve ser um número absurdo: só três Ivânia?
A triste realidade é que o ano passado não li um único livro até ao fim e isso deixa me mesmo zangada comigo própria. Por isso decidi establecer um objetivo atingivel: 3 parece-me um bom número (aceitam-se sugestões de livros que vocês achem que me iam prender do incio ao fim, que é mesmo isso que estou a precisar ehehe)

- Ver mais filmes
Semelhante à razão dos livros, sinto que não vejo filmes suficientes. E há tantos filmes otimos e com um argumento fantástico à minha espera. O meu objetivo deste ano é ver, pelo menos, todos os filmes nomeados para os Óscares.

- Conhecer lojas vintage
Tenho imensa curiosidade em saber o que é entrar numa loja vintage e vasculhar pelos cabides cheios de peças que já vão na sua segunda, terceira, quem sabe quarta vida. Ainda por cima o Porto está repleto de lojas assim, é só mesmo uma questão de encontrar um tempinho para ir lá.

- Dedicar-me à faculdade desde a primeira semana
Vá, primeira talvez não, mas segunda semana for sure!! O último semestre, como disse no inicio, não correu de todo como tinha planeado por isso quero fazer de tudo para que isso não aconteça neste.

- Poupar mais
Quando fiz 18 anos tive acesso à minha conta poupança e fiquei chocada: nos meus 18 anos de existência tinha poupado muitissimo pouco dinheiro. Acho que poupar é uma otima prática porque além de nos estarmos a preparar para algum imprevisto também nos ajuda a evitar gastar dinheiro em coisas desnecessárias.

- Dar-me mais a conhecer
Sou uma pessoa super reservada e apesar de me dar muito bem com quase toda a gente sinto que 99% das pessoas não me conhecem verdadeiramente , e não tenho problemas nenhuns a admitir que é por culpa minha.



-Viajar mais
Esta deve ser das resoluções mais cliché mas é verdade!! Sinto que estou a perder imenso por não estar a viajar mais e parece uma coisa tão fácil e ao mesmo tempo tão dificil de fazer acontecer. O destino no topo da minha lista é a Escócia por poder ir visitar o meu primo.

- Interrail
ainda no tópico de viajar mas numa escala completamente diferente. Fazer um interrail tem estado no topo da minha bucketlist há anos e 2018 parece o momento certo para o fazer. É um plano que exige imensa preparação mas caso chegue a acontecer eu conto-vos tudo.

- Ser mais ativa
Outro cliché, mas que é tão preciso. Tenho mesmo de voltar a introduzir exercício físico na minha rotina asap, e até estou contente com a minha motivação. Arranjei uma amiga que está no mesmo mind set que eu e já andamos a espreitar alguns ginásios.


Quais são os vossos goals para este ano? Estão a conseguir cumprir algum?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall