sábado, 15 de abril de 2017

MY 19's BIRTHDAY

No passado dia 6 de Abril fiz 19 anos, 19!!! Sempre quis ter 18 anos, chegar à idade adulta, era aquele marco que toda a gente falava e ansiava. Mas o que estava para lá dos 18 era desconhecido: 19, 20 anos, o que é isso? Eu não queria nada fazer 19 anos, é um número feio, mais uma afirmação que me estou a tornar numa adulta. Para além do meu estado de negação, queria dar skip ao meu dia de anos: era um dia da semana, não ia estar rodeada dos meus amigos mais próximos, o meu namorado não estava cá e tinha um feeling que ia ser um fiasco. Por isso estava com muito poucas expectativas. Little did I know que ia ser um dos melhores aniversários de sempre.

Cheguei a casa à 12:15, vinda do treino de voleibol e tive um comité de boas vindas à minha espera: cinco dos meus amigos tinham ficado à minha espera para me darem os parabéns! Como tínhamos mais gente em casa a dormir, fizemos uma mini party silenciosa que teve direito a fotos, piadas e a um bolo na caneca (obrigada Sofia!!). O dia não podia ter começado da melhor forma.

Na manhã seguinte cheguei à faculdade bem cedo e fui albarroada com desejos de um bom aniversário por todos os meus colegas: não estava nada à espera de ter esta recepção tendo em conta que os conheço à tão pouco tempo.

O almoço foi entre amigos e os meus pais fizeram me uma visita ao fim da tarde para colmatar um dia em cheio: fomos comprar o traje (finalmente!!!) e depois fomos jantar a um restaurante super querido - Restaurante "Ribeiro", recomendo apesar de ter achado ridiculamente caro.

O dia 6 de abril serviu para me ensinar muitas coisas
- primeiro para não ser tão pessimista. Cabe nos a nós transformar as situações mais desfavoráveis em algo memorável. Fazer anos no porto parecia uma ideia assustadora mas acabou por ser incrível porque consegui fazer coisas que não faria se estivesse na minha (pequenina) cidade natal.

- segundo, a não ser tão egoísta. Ver os pequenos (grandes) sacrifícios que os meus amigos e familiares fizeram para que este dia fosse inesquecível fez me perceber que tenho pessoas fantásticas comigo e que preciso de lhes dar mais valor.

Overall foi um otimo dia e agora já estou um bocadinhoooo mais entusiasmada por ter 19 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall