terça-feira, 17 de outubro de 2017

DIY MAKE UP VANITY | SUPER ECONÓMICO!!


Uma das coisas que sempre quis fazer no meu quarto foi uma zona de maquilhagem e este ano aproveitei que andava a fazer umas alterações no quarto para pensar em maneiras de introduzir uma "vanity" num sitio super pequeno.
A minha primeira ideia foi o meu querido pinterest e depois de scrollar um bom bocado encontrei a ideia perfeita:

A ideia é super simples mas genial: uma tábua, uns suportes de prateleiras, um espelho e arrumação para a maquilhagem!!

Adorei a ideia e pus mãos à obra.
Comprei uma tábua de madeira natural (escolhi este acabamento porque queria que a vanity tivesse um ar rustic meets industrial) no Aki e depois mandei-a cortar à medida que desejava (ou melhor, à medida que cabia no quarto ahah). O bom do Aki é que eles cortam a tábua por ti e fica perfeita.

 

Em termos de suporte também comprei estes dois suportes de prateleiras no Aki. Escolhi o preto por combinar com os restantes elementos de decoração do meu quarto e porque achei que ia bem com o tom de madeira.
Depois foi só pregar à parede com parafusos (obrigada pai!!) e voilà!!


Como, pelo menos por enquanto, ainda não encontrei nenhum espelho redondo de parede, tenho me desenrascado com este espelho de mesa do Ikea.


Em termos de arrumação tentei ser o mais minimalista possível e colocar na vanity apenas a minha maquilhagem do dia a dia. 
User este clear conteiner da Area e um frasco para por os meus "muitos" pincéis.



Para decoração fiz mesmo o mínimo e coloquei apenas um cato de cera da Zara Home para dar um toque de cor à zona.



Over all adorei o resultado final: é exatamente o que preciso e não retira espaço quase nenhum. E a melhor parte? Construir esta pequena zona ficou abaixo dos 20€!!
O único senão é o pó e a sujidade que a maquilhagem faz por isso têm de ter um pouco de mais cuidado quando se estiverem a maquilhar.



O que acharam desta ideia? Também têm uma zona dedicada exclusivamente à maquilhagem no vosso quarto?

Sem comentários:

Enviar um comentário

© Uma colher de arroz
Maira Gall